Cursos grátis Pronatec PB 2014

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) declarou abertura das inscrições para cursos técnicos gratuitos, com aulas ministradas em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Para fazer parte desse curso de capacitação profissional é necessário ter, ao menos, 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e número de identificação social (NIS), que comprova que a família está cadastrada em programas sociais como o Bolsa família, por exemplo.

Os interessados podem realizar cursos de auxiliar de recursos humanos (foto: divulgação)

Os interessados podem realizar cursos de auxiliar de recursos humanos (foto: divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec Petrolina Pernambuco

Para se candidatar a uma oportunidade em um desses cursos gratuitos é preciso que o interessado se dirija a sede do Petrolina Cidadã, localizado na rua Aristarco Lopes, nº 558, no entro. O horário de atendimento para quem for se inscrever nesses cursos é de 8h às 13h.

Concretizando a inscrição na capacitação profissional

Depois de fazer a sua pré-inscrição, o candidato precisa se dirigir ao Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), que está localizado na rua Zito de Souza Leão, nº 10, bairro Km 2. Isso garante a inscrição, pois o candidato irá nesse local para confirmar a matrícula.

No total, são ofertadas 475 oportunidades de emprego, sendo distribuídas em 19 cursos gratuitos de capacitação profissional para o setor de comércio e serviços. As aulas para esses cursos gratuitos em Petrolina via Pronatec começam no dia 17 de fevereiro no Sest/Senat.

Curso de cabeleireiro está sendo ofertado pelo Pronatec Pernambuco (Foto: Divulgação)

Curso de cabeleireiro está sendo ofertado pelo Pronatec Pernambuco (Foto: Divulgação)

Modalidades de qualificações ofertadas pelo Pronatec em Petrolina

Os cursos gratuitos oferecidos no período da manhã por meio do Pronatec na cidade pernambucana são de cabeleireiro, auxiliar de tesouraria, inglês básico, auxiliar de recursos humanos, motorista de transporte escolar e cuidador infantil.

Já no período da tarde as aulas que acontecem são de padeiro, mecânico de motocicletas, recepcionista em meios de hospedagem, depilador, vendedor e auxiliar de serviços em comércio exterior.

E à noite os cursos são para auxiliar de pessoal, auxiliar financeiro, recepcionista, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar de secretaria escolar e atendente de lanchonete. Os cursos em duração de dois a três meses.

É necessário apresentar documentos originais de identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade, número de identificação social (NIS) e duas fotos 3×4. Para o curso de motorista o candidato deve levar a carteira de habilitação e certidão negativa de antecedentes criminais. Para mais informações entre em contato com o Senat e Sest de Petrolina.

 

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.