Cursos gratuitos Senai de Birigui SP 2014

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da cidade paulista de Birigui, divulgou a disponibilização de oportunidades em cursos gratuitos profissionalizantes. No total, estão sendo ofertadas mais de 160 vagas em capacitações que visam auxiliar quem quer uma oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.

Senai de Birigui está com cursos gratuitos em aberto (foto: Divulgação)

Senai de Birigui está com cursos gratuitos em aberto (foto: Divulgação)

Modalidades de cursos gratuitos ofertados no Senai Birigui

As vagas estão distribuídas entre cursos que atendem as áreas de calçados, vestuários e construção civil. Todos esses campos de trabalho estão necessitando de mão de obra capacitada na região em que a cidade está localizada.

O Senai ajuda não só os estudantes, mas também as empresas que necessitam de pessoas qualificadas em seu segmento de atuação e possuem dificuldade de encontrar pessoas com capacidade técnica para isso.

Por meio desse tipo d iniciativa o Senai de Birigui ofereceu cursos de qualificação para oito tipos de segmentos, além do que já citamos, sendo eles: cortador de calçados, pespontador de calçados, costureira de máquinas retas e overloque, corte e costura sob medida, modelista de roupa, pedreiro revestidor e pedreiro assentador. Para os cursos de capacitação profissional de longa duração estão disponíveis vagas para técnico em eletromecânica.

Os cursos de curta duração, como o de pespontador de calçados e pedreiro revestidor trazem informações básicas para os estudantes, mas são essenciais para quer ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Já as qualificações de longa duração irão possibilitar que a pessoa se especialize nas áreas de elétrica e mecânica juntas.

O Senai está com inscrições abertas para cursos em Birigui (Foto: Divulgação)

O Senai está com inscrições abertas para cursos em Birigui (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos do Senai de Birigui

Os interessados em fazer parte de uma das capacitações profissionais deverão comparecer ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que fica localizado na Avenida João Cernach, 2180, Vila Troncoso, Birigui.  Para realizar a candidatura é necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade.

Todos os inscritos serão submetidos a um teste de seleção, onde os que obtiverem as melhores notas serão selecionados. O resultado da prova será divulgado no final desse mês de janeiro. Para obter outras informações sobre o processo de seleção é necessário entrar em contato por meio do telefone (18) 3643 1700.

 

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.