Cursos Técnicos Gratuitos BA 2014 Salvador

A Secretária de Educação da Bahia declarou a abertura das inscrições para o preenchimento de 10.610 oportunidades em 43 cursos técnicos de nível médio. As aulas para esses cursos com vagas disponíveis na Bahia serão ministrados pela Rede Estadual de Educação Profissional do estado. Os interessados em uma chance de profissionalização por meio desses cursos gratuitos deverão realizar a sua inscrição até o dia 22 de janeiro de 2014, através do site da Secretaria da Educação.

Jovens moradores em cidades baianas como Salvador, podem se inscrever e cursos técnicos gratuitos (Foto: Divulgação)

Jovens moradores em cidades baianas como Salvador, podem se inscrever e cursos técnicos gratuitos (Foto: Divulgação)

Aulas de cursos gratuitos na Bahia começarão no máximo no segundo semestre de 2014

As vagas disponibilizadas para as pessoas interessadas em educação profissionalizante de graça são para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na cidade de Salvador e no interior do estado baiano. As aulas deverão começar ainda no primeiro e segundo semestres de 2014.

Detalhes da inscrição nos cursos técnicos na Bahia

No ato da inscrição, o internauta deve informar o número do seu CPF no campo recomendado no site da Secretária de Educação e fazer somente uma opção de curso, indicando qual o local que quer cursá-lo.

Acesse o site da Secretária da Educação e veja quais cursos foram disponibilizados gratuitamente na Bahia (Foto: Divulgação)

Acesse o site da Secretária da Educação e veja quais cursos foram disponibilizados gratuitamente na Bahia (Foto: Divulgação)

Quem pode se inscrever nos cursos profissionalizantes gratuitos?

Pode se candidatar a uma das oportunidades abertas para estudantes baianos que concluiu o ensino médio na rede pública ou que teve bolsa de estudo que custou a mensalidade em uma instituição particular integralmente.

Existem oportunidades abertas para cursos como o de Análises Clínicas, Arte Dramática, Administração, Agroindústria, Biotecnologia, Agricultura, Contabilidade, Cozinha, Design de Artefatos de Couro, Documentação Musical, Enfermagem, Eletromecânica, Edificações, Eletroeletrônica, Informática, Química, Nutrição e Dietética, Logística, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Petroquímica e Saúde Bucal.

Candidatos serão classificados por meio de sorteios

Os candidatos irão participar de um sorteio, onde será determinado quem vai ocupar uma das vagas abertas.  A classificação dos candidatos acontecerá no dia 04 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Os estudantes, professores, pais e mães de inscritos, poderão assistir ao sorteio por meio de videoconferência que serão acompanhadas pelos órgãos controladores do Estado, como por exemplo, o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado e Conselho Estadual de Educação.

Os classificados deverão realizar a matrícula entre o dia 25 de fevereiro e sete de março desse ano. Durante esse período, o estudante deverá ir até ao local para onde foi selecionado e apresentar os seguintes documentos: CPF, carteira de identidade (RG), histórico escolar e comprovante de endereço. Atestados de conclusão de cursos só serão aceitos se o aluno for concluinte do ensino médio no ano letivo de 2013.

As aulas deverão começar no primeiro semestre desse ano para a maioria dos cursos, sendo que está programado para o dia 10 de março de 2014 o início do ano letivo, conforme calendário da Secretaria da Educação. Para obter mais informações acesse o site http://www.educacao.ba.gov.br/.

Comente (será moderado)

You must be logged in to post a comment.